quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cuidados com a pele na estação mais fria do ano

É dada a largada para a estação mais fria e seca do ano, o inverno. Para muita gente o frio é tudo de bom, mas a pele costuma sofrer mais nesta estação do ano. Os cuidados precisam ser intensificados no inverno para que ela não fique ressecada. Em uma temporada onde as roupas são consideradas mais elegantes, não dá para sair por aí com a pele feia. 
Então ai vão algumas dicas:








A esfoliação auxilia a renovação celular da pele, pois serve para eliminar as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação. Além de proporcionar a renovação da camada externa da pele, a esfoliação ajuda a eliminar marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada. A sensação depois de esfoliar é ótima, você sente a pele mais limpa e lisinha. 

No mercado existem vários cremes esfoliantes, mas você também pode fazer uma receita caseira, fácil e econômica.

* Para quem tem a pele com mais cravos, o indicado é misturar mel e açúcar e fazer movimentos circulares com os dedos. Depois, enxágue e passe uma loção adstringente para fechar os poros.

* Para quem tem a pele mais sensível, o açúcar não é tão recomendado pois pode causar vermelhidão. Troque por aveia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário