quinta-feira, 16 de maio de 2013

Colágeno: o melhor aliado contra a flacidez


O colágeno tem como principal função formar as fibras que dão sustentação à pele. Infelizmente sua produção começa a cair gradativamente após os 30 anos, que é quando os primeiros sinais da flacidez aparecem. Mas não se deixe desanimar ao se tornar uma balzaquiana, pois nem tudo está perdido! Se não é possível contar com o organismo para sintetizar este firmador natural na quantidade necessária, basta lançar mão dos complementos alimentares! Imagine-se comendo balas, bombons e barras de cereais, e ficando durinha ao mesmo tempo. Não é o sonho de qualquer mulher?
A ingestão de colágeno diária, segundo o dermatologista João Carlos Simões, deve ser entre 5 e 10 gramas, nem menos nem mais, pois a ingestão excessiva sobrecarrega os rins. Ou seja, o que deveria ser um benefício, pode acabar gerando problemas. Mas como não se perder na contagem das gramas na correria do dia a dia? Que tal apostar nas versões em capsulas ou em pó? Além de muito mais práticas de carregar, com uma única dose a quantidade diária necessária de colágeno é alcançada!
Caso você ainda esteja na dúvida de qual versão investir, a dermatologista Denise Steiner dá a dica: "O colágeno em pó normalmente é hidrolisado, ou seja, ele é mais partido e mais biodisponível, facilitando a absorção pelo organismo, sendo mais eficaz do que as cápsulas". Já escolheu seu queridinho? Então veja algumas opções disponíveis no mercado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário